quinta-feira, 23 de maio de 2019

Versão para o português (v.3) da canção de "Hallelujah" (Leonard Cohen).

Em segredo soa aos ouvidos meus
Davi arpejar e agradar a Deus
E você crê em música, não crê?
E vai assim, o quarto, o quinto
O menor caindo, o maior subindo
Um frustrado rei compondo aleluia!

|aleluia, aleluia
|aleluia, aleluia

Sua fé tão forte que será provado
Então a viu nua ali do telhado
Tão bela à luz da lua lhe traiu
Humilhando-o, amarrou-o numa cadeira
Deixando-o ali sem eira nem beira
E dos seus lábios arrancou o aleluia!

(|)

Um tempo em que pude saber
O que trazia dentro do seu ser
Agora não mo mostra mais, não é?
E eu me lembro quando entrei em si
E o Santo Espírito também aqui
E à cada sopro um brilho de aleluia!

(|)

Eu disse "eu já estive aqui"
Pela Terra e dando voltas nela
Eu fora muito só sem sabê-la
Mas vi sua bandeira em manto de glória
E seu amor marchar vitória
Cruel e solitário aleluia!

(|)

Você diz "usou meu nome em vão"
Pois nem eu sei seu nome, irmão
Mas, se o fiz, o que é isso pra você?
Há uma faísca acesa em cada vogal
E não me importa se levou a mal
O roto e o esfarrapado aleluia!

(|)

Talvez haja um deus maior
Mas tudo o que eu aprendi do amor
Foi como atirar em quem me feriu
Não é um choro em frente à cruz
Nem como se entregar à luz
É frio e despedaçado aleluia!

(|)

Fiz o que pude, e não foi o bastante
Eu nem sentia naquele instante
Foi verdade, eu não quis lhe enganar
E mesmo assim caído no chão
E bem em frente ao deus da canção
Nada pra cantar, só aleluia!

G Em
G Em
C Am G
G C D
Em C D
D   Em

|C Em C G-D-G

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.