quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Monstrengo Jurídico de um Condomínio de Fato.

Aqui no 52 do edifício Sabrino, e apesar da omissão de valores, nomes e lugares esta é uma história real.

Aqui no 52 estamos sabendo de uma Imissão de Posse do 52 em que moramos, e que é único bem imóvel. A Notificação de Posse deve chegar via Oficial de Justiça, mas estamos desconfiados que na portaria, caso essa notificação seja deixada lá, e que tem prazo de 15 dias para ser respondida, ficará retida lá na portaria até o dia décimo quarto, quando não haverá mais possibilidade de resposta, e vamos virar todos sem-teto da noite pro dia.

Agora mesmo (17/12/2013 às 22:00 h) chegou a conta de telefone com vencimento para o dia 15 atrasada com o item "mudou-se" assinalado, foi e voltou. Como também pode ter sido dito ao Oficial de Justiça "mudou-se". Mas nós temos como saber, e tem mais, isso é caso de B.O., no mínimo.

Mas esta é uma acusação grave, e não é paranoia minha, e vou explicar por quê.

Minha mãe tinha um advogado que não fez nada e exigiu honorários, mas nem dinheiro para comida havia em casa, era a época da hiper-inflação, em que só se podia ser alegre a saltitante quem tinha dinheiro no tal do "over". Ele, então, com um montão de procuração com a linguagem criptografada do Direito, pegou pra ele a metade do 52 da minha mãe. Mas ele morreu.

A Promotoria disse que nada de tudo isso que estou contando poderia ter sido feito com um único bem imóvel.

Mas e daí? Que tem OAB faz o que quer, e OAB não é garantia de ética em advogados.

Depois, o Condomínio do Edifício Sabrino entrou na justiça pedindo o pagamento de dez mil dinheiros pelas parcelas de Taxa Condominial devidas, como a dívida era de no máximo três mil dinheiros, o Juiz deu ganho de causa à minha mãe. Mas e daí? Com ou sem ganho de causa, o representante da administração do condomínio levou a leilão metade do 52 para o pagamento dos dez mil dinheiros, à revelia da decisão do Juiz, não podia, o Juiz não tinha dado ganho de causa pra minha mãe? Mas e daí? A parte derrotada, como não sei, pôs metade do 52 em leilão. Enfim, quem tem OAB faz o que quer. Leilão feito, a metade que valia cem mil dinheiros, o representante do condomínio meteu a mão nos cem mil dinheiros, não apenas nos dez mil dinheiros estipulados por eles mesmos arbitrariamente, e, como se não bastasse, o Condomínio do Edifício Sabrino passou ainda a cobrar a taxa de condomínio de minha mãe e do feliz proprietário da metade leiloada do 52. Lembrem-se, é único bem imóvel.

Mas essa notificação de posse vem lá da ex-tia de São José da Silva Pinto Rego de Barros, o que isso tem a ver com a portaria do Edifício Sabrino? Portaria que está sob as ordens do zelador que está sob as ordens de sei-lá-quem e que pretende que a Notificação de Posse não chegue até nós para a gente virar sem-teto da noite para o dia. Qual relação entre essa portaria e a ex-tia de São João da Vila da Tal Esperança?

Ora, a ex-tia, quando meu paidrastro faleceu em 1990, foi na empresa em que ele trabalhava e não tinha recebido ainda os duzentos mil dinheiros da rescisão contratual, e, a ex-tia, omitindo que ele era casado com minha mãe, ficou com toda a grana que minha mãe tinha direito. Então, juntando tudo isso, essa apropriação indébita de duzentos mil dinheiros que minha ex-tia praticou, com o leilão irregular de metade do 52 com a sua respectiva apropriação indébita de cem mil dinheiros pelo representante da administração do Edifício Sabrino, é muito útil a ambos que nos tornemos sem-teto mesmo para que a impunidade reine absoluta na terra. Acabam assim as pessoas de bem vencendo esses malvados do 52 que não são pessoas que prestam (segundo eles, é claro).

Obs.: Tem uma senhoura que mora nessa minha rua que mantém a ligação entre essa minha ex-tia de São Benedito da Farinhas e esta administração de condomínio de fato.

Sabe papel aceita tudo, estão nos autos, e sem provas, em um dos três processos que estão em trânsito (já houveram 19 processos em trânsito simultâneos, é assim, eles perdem na justiça, então fazem mais dois processos como uma Quimera), afirmaram que minha mãe tem rendimentos de doze mil e quinhentos dinheiros mensais, e os filhos dela têm rendimentos de quatro mil dinheiros mensais, tudo isso nos autos, sem prova nenhuma, Condomínio de Fato.

A zeladoria do Edifício Sabrino já entrou no apto 52 para "consertar" um sei-lá-o-quê no banheiro para o é-dificil e destruiu os móveis abaixo da pia, e ficou por isso mesmo, esse é o nível de respeito que temos aqui no é-difícil.

Então, para que a impunidade vigore, é necessária a ordem de sei-lá-quem para que a Notificação de Posse apenas seja retida na porcaria e entregue apenas na véspera (e depois das cinco) de sua expiração (como já aconteceu antes conosco nesse Edifício Sabrino). Aí, ex-tia e pilantras ligados ao condomínio do Edifício Sabrino ficarão TODOS impunes.

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.