segunda-feira, 31 de março de 2014

Tópicos de Trabalho Intelectual.

Eu já aceitei minha inveja pelo reconhecimento que nunca tive, e que estes artistas têm, o que não significa que eu vá ouvir essas obras primas.

Ojeriza ao trabalho intelectual, vão passar a vida carregando pedra. (e, mesmo assim, ganhando mais dinheiro do que eu).

Se a mídia começar a valorizar o trabalho intelectual, todo mundo começará a perceber o quanto é roubado em bens simbólicos, e acaba a farra! Dinheiro é assunto muito sério, e criatividade é dinheiro hoje. Melhor ninguém perceber o valor disso. E formadores de opinião das comunidades submissas estão atentos para conduzir seus rebanhos. Pelo menos, os evangélicos são explícitos nessa prática. A grobo faz o mesmo, mas o faz na surdina.

Tudo bem, internamente, o trabalho intelectual tem valor, externamente, ela oculta esta realidade, avilta o valor do trabalho intelectual. Isso é suspeito, pra dizer o mínimo. Ninguém obriga ninguém a trabalhar nela. Tem quem goste. Eu não trabalharia lá, nem que me pagassem.

Eu entendo, mas já dividi muito, e assisti muita gente enriquecer suas economias às minhas custas, talvez seja melhor levar tudo para o caixão, como quando a laranja está com os preços em baixa, e os agricultores as jogam fora na tentativa de elevar tais preços, porque prejuízo por prejuízo, truco.

Engraçado que nunca me disseram o que realmente tinha valor naquilo que eu fazia.

Tem também o desprezo pelo trabalho moral e pelo trabalho intelectual, com exacerbação do valor do trabalho físico sobre os outros.

Cara, que critério esdrúxulo esse da justiça! Por isso que eu acho que a Convenção de Berna perdeu a validade... Me refiro à proibição de matérias jornalísticas sobre o PiG Phoder Brasil 14.

Desprezo pelo trabalho intelectual de quem não pertence à classe média. Direito autoral é direito de rico para rico, quem é pobre será sempre espoliado e desapropriado. Este é o segredo da indústria cultural.

...

E agora que publicidade é informação vamos lhe entupir de vinte minutos de porcarias comerciais.

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.