domingo, 15 de janeiro de 2017

PEC do Teto e da Morte.

Um cálculo que ouvi no rádio, feito por algum especialista amestrado, que a taxa de juros é se 13%, mas a taxa real seria de 7%, pois é subtraída a inflação do cálculo, isso mesmo sub TRAÍDA, pois a subtração só pode ser feita para aqueles que têm investimento nos títulos do tesouro, 30 mil famílias mais ou menos, e que morem no país.

A conta certa, para o povo que trabalha para pagar, com seus impostos, os lucros dos credores dos títulos públicos, deveria ser o contrário, 7% de inflação MAIS 13% de selic, que é igual a 20% de taxa real.

Essa PEC do teto de gastos apenas será atrativa para o povo brasileiro, caso seja negativa, isso mesmo, menor do que ZERO por cento.

Anonimo disse no Blogue do Altamiro Borges:
"Quem quiser saber para onde vai o seu rico dinheirinho, acesse o Portal da Auditoria Cidadã da Dívida Pública (e ESTUDE o assunto):

Obs.: O roubo é de somente R$ 1.000.000.000.000,00 (R$ 1 TRILHÃO) por ano, ou seja, a METADINHA do Orçamento Geral da União (= Brasil)."

Se é assim, quem com uma dívida e que poderia estabelecer os juros dela continuaria devedor? Uma instituição contra si mesma? Nem nos piores pesadelos conservadores e/ou liberais.

Ou seja, taxa de juros negativa de -100% transformaria o estado brasileiro de devedor para credor da noite para o dia.

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.