sábado, 21 de setembro de 2013

Do pouco Que se Diz.

Resumindo: anustra, mossad, pentágono são a composição dos rebeldes sírios de mercenários bancados pelo grupo Biderberg financiado por EUA, Inglaterra e Holanda, entre outros, de olho no gás fóssil da região e respectivos gasodutos.

Não se trata de suspeita de armas nucleares do Irã, nem apenas de petróleo, mas da imposição da globalização, Paquistão, Afeganistão, Líbano, Iraque, e outros, não baixaram a cabeça e foram destruídos, agora é a vez da Síria.

A preocupação maior é sobre a imposição de globalização à India e à China que não desejam se sujeitar à EUA, CEE e Japão, as sedes desse modelo econômico global.

A globalização vem com urbanização, tecnologia, consumo, mas tudo é simulação. Democracia da mídia e da corrupção, tecnologia normativa apoiada da ciência submetida ao mercado, despótica e sem razão, e consumo de ideologia em informacão e objetos à forca.

Tudo devidamente enfeitado de prosperidade, claro, ninguém costuma de lembrar que para menter essa economia é preciso transforma o planeta num deserto. Claro que os mais prejudicados são os mais pobres, pois essa lógica de consumo tem agravado a escassez.

Daqui a pouco vão competir em quem matou menos crianças, o errado não é matar crianças, ou matar seres humanos, ou mutilá-los, mas a contabilidade desse esporte monstruoso. 

Justiça, Just-in-Time.

Sobre a defesa da tal da celeridade da Justiça. Como sempre o principal interesse é privado. Tem gente, poucos deles, que não moram, só circulam. A estes interessa uma justiça 'just-in-time', como consumo a seus serviços. Como um modo de se locupletar.

O objetivo é de instalar o Globalitarismo na esfera da Justiça, junto com o despotismo daquele.

Agora, sempre que vejo o Fux e o Barbosa na tevê, me lembro de que a Globo emprega os filhos deles... Coincidência?
 

Carro, a Arma Inconsciente.

Sabe como se guia um automóvel?

Se o perigo é contra quem está ao volante ou aos seus, se pisa no freio.
Se o perigo é contra um pedestre, ciclista ou motociclista desconhecidos, se aperta a buzina.

Isso nas raras vezes em que se está em movimento.

Desperdício: o Efeito Colateral da Competitividade.

O número de 35% de rango desperdiçado, notícia sempre reescrita, igual à imobilidade urbana nas grandes cidades, tudo pela comodidade e submissão ao relógio despótico da produtividade. Imagine se pudermos ter mais horas livres: menos trânsito e mais rango.

O Politicamente Correto e os Comediantes Inéptos.

Sobre a coerção entre a comédia e o politicamente correto: não é que antigamente todo mundo era mais tolerante, acontece que o mal-estar causado não pautava nada, nem jornais, nem rádio enem tevê. Hoje existe o que não existia, um canal de manifestação...

Diáblogo.

Um u-mano fala com outro u-mano:
-- Como foi o seu dia?
-- Da hora!
:p 

Criação coletiva.

Isso é coisa de pai, diretores de planejamento publicitários costumam apenas roubar, e aí, nem sonhos, nem dinheiro...

Tem músicos que fazem isso também, como os diretores de planejamento, é claro...

Depois chamam de trabalho em equipe sem autoria individual...

"Capitalismo cognitivo" é um bom nome, mas não entra em detalhes, infelizmente.

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.