quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Revisão.

Juiz deu ganho de causa ao Ecad em que o intérprete pagaria àquele os direitos autorais mesmo que este fosse autor da música.

Duplo equívoco:

1o. O Ecad não paga direito a todos, é por amostragem, ou seja, só os mais vendidos recebem pagamento pela autoria artística.

2o. Fere a liberdade de expressão autoral que, em sua atividade de busca da auto-expressão, precisa da própria interpretação para consumar o ato artístico. Não podem ser separados.

A decisão do juiz se fundamentou no fato de que o intérprete é uma atividade independente da atividade do autor, isso é. Mas o juiz não considerou o inverso, em que a atividade do compositor não pode ser separada da atividade do intérprete que compõe uma peça artística.

Data venia.

Leia aqui a matéria do Conjur.
Leia aqui a íntegra da decisão.

Carniças.

Sei da selvageria e da carnificina, não vejo errado em ver as "cenas" de decapitação em Pedrinhas. Mas é hediondo considerar que são apenas "cenas" de um cinema. Pior que o horror é o hábito de banalizar o horror. Não é melodrama para domesticar os pobres.

(Des)Governo.

Ouvindo "The Best of You" do Foo Fighters:

A comunicação da mídia é assassina, mata os gênios pobres na miséria intelectual. Os inteligentões do MKT sabem muito bem que, na Era do Conhecimento, ser bem preparado mas limitado fica pra trás. Embrutecer para governar.

Copagem.

Sou a favor da Copa, mas sou tb a favor da derrota da Seleção Brasileira, a participação na Copa não está vinculada à vitória da seleção brasileira, e ela, a Copa, pode ser um belo espetáculo sem a vitória da CBF, da Globo, da cartolagem e dos políticos brasileiros... Para que tenhamos justiça. A participação na Copa não causa a impunidade, apenas a vitória na Copa que a causa. A Copa não tem nada a ver com isso. Mas eu queria que a Copa fosse executada com lisura para que eu pudesse torcer canarinho, mas não é o caso.

Eu Mesmismo.

Eu não me apaixono mais, e não aparece ninguém. Deixa só eu voltar a me apaixonar, daí é que não vai aparecer ninguém mesmo :p

O Fósforo.

Eu gosto de ler todo o horóscopo, pois me identifico com todos os signos, uma vez que deve ter Io, Europa, Ganimedes, Fobos, Deimos, Proteu, Tritão, Nereida ou pelo menos um mísero asteroide que seja para me garantir em todas as casas.

...

Vai por mim, o que cura homofobia é ter amigos gay :p

Roubando Formas.

Maioria vai com as outras é como a maioria age mesmo, num tem errado.

"Sintaxe à vontade" pode ser uma possível declaração do ML por me deixar chupar sua sintaxe.

Só Duas Letrinhas...

"Take care of the pence and the pounds will take care of themselves"
(Oxford Dictionary of Proverbs)
"Take care of the sense and the sounds will take care of themselves"
(Lewis Carroll)

O que acham?

Insetos para Alimentar os Outros.

Há uns 4 meses atrás todos os noticiários sugeriram q a solução alimentar do futuro seria q os pobres comessem insetos. Daqui à pouco um chef de cozinha vai oferecer formigas aos convidados. No intervalo passou álcool combustível de milho no reclame do Globo Rural. VTNC Rede Globo.


Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.