quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cada Um na Sua.

Tautologia.

Gente que vê televisão, e se imbeciliza vendo televisão, e, no ato de se imbecilizar, aprende como se imbeciliza alguém, e parte para imbecilizar geral. Disso a televisão tira seu prestigio. E os imbecis saem para viralizar imbecilidade na internet. O Umberto Eco pegou foi leve.

Mistificação.

Uma apresentação musical chamada de ocupação cultural por seus músicos, ou seja, uma ação de marketing e de propaganda de si para chantagear a prefeitura e receber verba pública e outras coisas, mais do que sobreviver, foi um ato político da pior espécie, digno da política corrente de hoje. Anti-ética pré-prêmio de edital e coisa e tal.

Educação vs. Televisão.

O Paulo Freire mandou a real de que se deve sempre saber pouco para se preparar em saber mais. Por isso a televisão atenta contra a educação, pois aquela nos deixa com a impressão de sabermos muito, e assim nunca nos preparamos em saber mais. Ficamos contentes com a ilusão de onisciência, e nos dispensamos da deliciosa aventura do conhecimento. Ou seja, a televisão nos deixou burros, muito burros demais.

Modernos.

Quando uma pessoa preconceituosa resolve deixar de ser preconceituosa e passa a militar nas trincheiras do anti-preconceito radical acaba por se tornar excludente, repetitiva, chata, rasa, artificial e irracional. Essa é a cara do movimento desconstruidão atual. Gente, de nada adianta desistir de preconceitos sem enxergar cada outro do caminho. É mais do que apenas uma troca de sinal. É mais do que uma operação mental. É bem mais do que um discurso correto. Sou eu, sou você e somos nós. Os nós dessa rede que nos enreda. Histórias, estruturas, funções e valores. Paz.

Conservadores Sem Escolha.

O povo brasileiro não é conservador.
O empresário/empregador, ele sim, conservador beirando o fascismo. Até o ponto de que esquerdistas não podem, nem devem, ou merecem, ser empregados e/ou ter seus negócios homologados pelo mercado. Assim, sem acesso a qualquer tipo de sustento, são mortos de miséria. Maneira fácil de matar sem esforço nem consciência ou consequência. Qualquer pobre do povo TEM PÂNICO DE SER CONSIDERADO DE ESQUERDA e morrer de fome. O Brasil reinventou a iniquidade. E o povo só é conservador para poder sobreviver. Eu entendo.

Fome e Mídia.

Eu estava acima do peso. Andou faltando alimento em casa, e, agora, estou no peso ideal. Em breve estarei abaixo do peso. Sabe aquele papo de que a população está engordando. Não somos nós, os pobres. E, quer saber mais? A mídia está tentando encaixar esse enveto de saúde pública como vantagem, fome é bom, evita obesidade. FdPs.

Não É?

Tem quem me persiga, me desrespeite e me exclua, de modo nenhum me prestigia ou ao que eu faço, mas querem que eu lhes ensine. Isto é, no mínimo, suspeito. Vão se danar, se foder e se ferrar. Teus pais nada me ensinaram, tudo me destruíram, então o que devo oferecer aos seus filhos?

Surfistão, Fortão e Valentão.

Lá vai mais uma do cotidiano ingrato e despeitado:

Aqui tem quatro. A comida é pouca. Quatro tem de comer. Mas tem um que come por três. E aos outros três resta comer por um.

Quatro partes. Um com três e três com um. Isto é Brasil.

Trata-se de um metido a atleta cujo único esporte é assistir televisão. E, se questionado, parte logo para a agressão física. Não perdoa nem minha mãe. Televisão no seu domingão.

Sabe daquele papo?

Casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.

Virou isso:

Casa que falta pão, todos apanham do valentão.

Não perdoa nem minha mãe.
#FelizNatal

Estresses.

Gente, me deixem estressar no facebook, ou no blogue, eu sou de carne, não de bytes, e destoo dessa ilha-bolha-falha de felicidade e auto-propaganda que é a rede. Meu estresse é quase interessante, não é? Admite vai! #Fui #PartiuSolidãoQuerida

Prosperidade.

Alguém diz para meus irmãos e para minha mãe que prosperidade não se ganha no grito? Porque eu estou cansado de apanhar. Quando acabar o maluco sou eu. #TocaRaul

Mistificação.

Dinheiro não tem importância, o que diz todos que têm como beber, comer, se vestir e morar.

A Globo Não É Minha Mãe.

Minha mâe assiste a Rede Globo e fica amarga qui nem giló. Se fosse minha filha, eu proibia de assistir essa torpeza. O bem, o bom e o belo é o meu, o do outro é o mal, o mau e o feio, meu resumo.

Duvidazinha.

Não Mesmo.

Estou procurando trabalho, não vou me prostituir para conseguir dinheiro, nada contra as putas, mas existe algo que morre na prostituição que eu não desejo matar.

Não quero também trabalho misturado com prostituição, ou prostituição misturada de trabalho, o mesmo para casamento.

putz, deveria ter escrito "nada contra os putos também"

(como o hábito esconde o preconceito, né?)

Digo prostituição disfarçada de trabalho, não a prostituição de verdade, pois esta tem um código de ética muito claro, diferente de muitas profissões mais bem-pagas.

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.