sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Politizando o Sexo.

o livro do Thoreau "Desobediência Civil" é um clássico entre os clássicos obrigatório,

minha maneira de desbedecer é sutil, quando a família ou a burguesia me mandam namorar com alguém, eu simplesmente ignoro,

esta foi a lição de outro livro, Gabriela Leite, "Avó, Mãe, Filha e Puta".

como é sua maneira de desobedecer?

pois um protesto só é protesto, e não loucura, no que todos sabem que é protesto,

e prostituição e protesto até rimam.

Jornalões da Telinha.

Comentarista do Jornal da Cultura, Ricardo Sennes, acusando o povo de ser: "esquizofrênico, esquizofrênico, esquizofrênico". Ele sabe muito bem que apenas 51 deputados foram eleitos por voto, os outros 450 foram eleitos por listas. O voto proporcional elegeu esses canalhas do nosso congresso. O Ricardo Sennes sabe muito bem disto, mas está omitindo e encobrindo tudo com a palavra mágica "esquizofrênico". Todo voto deveria ser majoritário. Mais votos, é eleito. A culpa não foi do povo. Não foi o povo que elegeu esta gente, foi o sistema eleitoral brasileiro que os elegeu. Que foi criado para isso.

Televisão e Teleologia.

pode dizer o que quiser, a televisão não se resume a programação de televisão, temos como checar a ação da sociedade televisiva na sociedade civil para vermos o que é dominação hedionda...

e teleologia é a técnica de dar uma notícia em que o telespectador tenha a impressão de que foi conclusão dele próprio, sem perceber que foi incutido.

Simulação.

Uma apresentação musical chamada de ocupação cultural por seus músicos, ou seja, uma ação de marketing e de propaganda de si para chantagiar a prefeitura e receber verba pública e outras coisas, mais do que sobreviver, foi um ato político da pior espécie, digno da política corrente de hoje. Anti-ética pré-prêmio de edital e coisa e tal.

Esse Garotos, Viu!?

os manifestantes são sândalos, perfumam o machado que os ferem :p não são vândalos!

Desconstruidões.

Quando uma pessoa preconceituosa resolve deixar de ser preconceituosa e passa a militar nas trincheiras do anti-preconceito radical acaba por se tornar excludente, repetitiva, chata, rasa, artificial e irracional. Essa é a cara do movimento desconstruidão atual. Gente, de nada adianta desistir de preconceitos sem enxergar cada outro do caminho. É mais do que apenas uma troca de sinal. É mais do que uma operação mental. É bem mais do que um discurso correto. Sou eu, sou você e somos nós. Os nós dessa rede que nos enreda. Histórias, estruturas, funções e valores. Paz.

Povão Conservador.

O povo brasileiro não é conservador. O empresário/empregador, ele sim, conservador beirando o fascismo. Até o ponto de que esquerdistas não podem, nem devem, ou merecem, ser empregados e/ou ter seus negócios homologados pelo mercado. Assim, sem acesso a qualquer tipo de sustento, são mortos de miséria. Maneira fácil de matar sem esforço nem consciência ou consequência. Qualquer pobre do povo TEM PÂNICO DE SER CONSIDERADO DE ESQUERDA e morrer de fome. O Brasil reinventou a iniquidade. E o povo só é conservador para poder sobreviver. Eu entendo.

Sucesso Apenas para Quem Começou Cedo.

Mentira que quem envelhece perde a capacidade de aprender. Esta mentira é controle social. Serve como pré-reserva de mercado para os jovens da burguesia subalterna e distribuição de brindes de reconhecimento para uns poucos jovens pobres de maneira a simular iguadade de oportunidades. Claro, a mentira tem de funcionar.

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.