segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Novo Desmando de Sempre. Uma crítica social à televisão.

Vou dizer uma importante diferença entre o PT e a Globo. Hoje, a atriz global Letícia Sabatella disse, face a face, à presidente da república que era oposição, e teve um sorriso da Dilma Rousseff como resposta.

Está aí a diferença, o PT não mata opositores, a Globo mata.

A Globo tem uma lista muito mais perigosa do que tal da lista do Constantino, para a qual ninguém dá a mínima, e não só a Globo, listas negras de proibidos de serem empregados alhures são comuns em nosso mundo dos negócios. Até a polícia tem lista negra.

E são secretas, pouca gente sabe que consta nesse índices, e ninguém admite sua existência, por que é feio e por que é assassino.

O índex do Constantino é abjeto, mas é inócuo também.

E, para piorar o bagulho, autocensura é muito bem-vista no Brasil. Lembre-se disto antes de posar de progressista ao instrumentalizar os anos de chumbo.

Quanto àqueles que lutaram e perderam a luta, em 1964, todos eles têm meu maior respeito, acho que são mais nobres do que eu, pois é muito provável que não tenha golpe mesmo, ou seja, me parece que, hoje, vamos vencer desta vez.

O novo totalitarismo contra o qual ninguém fala, está num tripé, o assédio moral, a autocensura e a prática de listas negras. Não é misturar ideais daqui e dali, é deixar os mortos em paz e partir para novas lutas.

Não Tenho a Menor Ideia do que Estou Fazendo Aqui.

Novo CPC, um Duro Golpe de Jiu Jistu nos Golpistas.

Outra boa notícia, eu descrevo neste blog o assédio moral feito pelo condomínio predial contra toda a minha família que resultou na perda do imóvel, fome e muito sofrimento. A boa notícia é que o novo Código do Processo Civil bloqueia este tipo de golpe na raiz. Por dois motivos, um processo não pode permanecer sem fim indeterminadamente, pois o ônus recai sobre quem o paralisou propositadamente para fazer sangrar moradores, e o outro é por que o recurso a justiça é obrigatoriamente feito logo na primeira taxa de condomínio inadimplente, o que evita entrar em processo de sangria. Eu já citei o ministro Fux aqui neste blog, e foi ele que cuidou desta atualização fantástica do CPC. Creio que haja outras inovações tão supimpas quanto.

meu site
facebook/cristian.korny
website musikisses
myspace/cristiankorny
soundclouds
twitter/qryz

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.