sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Escola Atraente

Por quê alguém vai estudar se quam se dá bem na sociedade na meioria das vezes não estuda, não gosta de estudar, e ainda faz questão de declarar que isso nem é muito impirtante. Se ser honesto no dia-a-dia é sinônimo de ser otário. E ser esperto, não só ganha apreço social e status, como se oculta o que de fato faz de alguém 'safo'... Se no cotidiano a hosnestidade não traz benefício, como trará sucesso?

A honestidade nem sempre está de acordo com o movimento do dinheiro, que de tão informal, compra até sua aparência de honestidade. E se vinga nos justos.

Para quê estudar se toda a mídia nacional bate na tecla de elevar os hábitos corrompidos, colocando tais hábitos na pele dos "mocinhos", deturpando a justiça social, e exibindo a inteligência e a independência como "destrutiva"?

Não se iluda que a mídia quando não influencia diretamente, atinge de modo indireto as pessoas, por que influencia quam pode estar ao seu redor.

E se o conhecimento pode ser espoliado pelo dinheiro, e deve se curvar perante ele, os burros que estudem, pois os inteligentes devem é comprar o conhecimento, não estudar para adquirí-lo de desenvolvê-lo. Se só o sucesso financeiro é sucesso reconhecido.
Não haverá escola que não caminhe para a ruína.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.