sábado, 10 de setembro de 2005

Preconceito como vantagem (ou será... como chantagem...)

Como pode:..

'Eu sou mulher por isso vou lhe prejudicar e lhe ofender, e vc fique quieto, por que senão lhe acuso de preconceituoso!..'

'Eu sou homossexual, e vou lhe assediar, e insistir, se vc não aceita, vou dizer que vc é enrustido pq é preconceituoso!..'

'Eu sou negro, e conheço o preconceito q me é direcionado, e vou me vingar de vc, sim vc, serei muito mal-educado consigo e se vc procurar algu´ma ajuda, vou dizer q é mentira sua e que vc é preconceituoso!..'

'Eu sou pobre, e como dizem que isso não é uma questão de preconceito ("é apenas uma questão econômica, mas não é social" dizem...), vou me corromper, por que preciso me alimentar, e é melhor que roubar, e se vc não me der minha esmola obrigatória eu lhe xingo mesmo!..'

A conveniência e o casuísmo dos apelos!

O preconceito se transforma as vezes em conceito, ora ora, preconceito aceito é conceito.
Aonde andará o preconceito?

Terá sido sequestrado? Ou anda debaixo do tapete? Esta envolvido em panos quentes? Virou uma núvem etérea? Encarnou?

Quando eu encontrá-lo quero sinceramente ter alguém a quem denunciar e aonde buscar alguma justiça...

Nunca vi discriminação ser positiva ou negativa... pois reitera a desigualdade da mesma forma...

ISTO É UMA OBRA DE FICÇÃO QQ SEMELHANÇA COM PESSOAS OU FATOS REAIS É MERA COINCIDÊNCIA

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.