sábado, 10 de setembro de 2005

Plebiscito do Desarmamento II

São duas opções:
Proibir ou não proibir.
Ou seja, se escolhe entre a violência e o fútil.
Respectivamente.
Proibir é sair da banalização da violência e rumar em direção à violênci mesma.
Veja bem: é melhor a vioência real que a banal, pq a segunda acoberta a primeira.
Pergunta: a banalização é útil?
Sim, é útil a manutenção do crime organizado, pq serve de cortina de fumaça... cheiro de pólvora.
Quem realmente é capaz de matar alguém, pode fazê-lo de 100 mil formas, todas sem esforço, estardalhaço, e sem arma alguma...

Existe uma equação:
É difícil matar. Matar com uma arma de fogo é difícil, mas matar com uma faca é ainda mais difícil, matar com uma faca é mais difícil, mas matar com uma pedra é muito mais difícil, e é preciso ser de pedra para matar com as mãos... digo no 'mano a mano'...
não apenas agredir...

veja que matar com caneta é muito muito banal...

e buscar uma agressão com uma arma-de-fogo pode resultar muitas vezes em morte.

veja que um homem-de-bem de fato, não consegue facilmente matar alguém... irá conseguir se defender com uma arma?

é mais importante para ele aprender a reconhecer o perigo, que é basicamente deixar de se guiar por esteriótipos inúteis e aprender a ler ses próprios instintos, ou seja, aprender a sr sincero consigo e aceitar o medo como aviso, não como limitação, para evitar o perigo.

Ainda mais pq armas são desnecessárias para matar, e não é questão de técnica ou tamanho, mas de vontade de olhar me seus olhos Tanatos!

Viva os esportes que é omde se pode aprender a ler instintos! Não proibam os esportes de aventura pq pelo risco são essenciais nesse aprendizado de leitura!

Então:
Pelo desarmamento sim! Pela diminuição dos assassínios covardes, banais e de natureza informal. Para encontrarmos os verdadeiros criminosos.

Entender também q a morte é a única certeza da vida. Mas não é dado a homem nenhum ter poderes sobre esse acontecimento inexorável.

Outro motivo: A indústria bélica é a líder no ranking da economia mundial. A segunda é a indústria do turismo, e a terceira a do entretenimento (desculpe-me se nã cito a fonte, mas assim que me reestruturar novamente desejo formalizar o blog). Seria belo deixar a indústria bélica cair no ranking, juntamente com o poderio econômico da violência.

Tembém sou contra a tortura e a impunidade no poder público...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.