sábado, 10 de setembro de 2005

Idéia de Solução I

Concurso não resolve o serviço público. Nomeação muito menos.
Mas a rotatividade alta, sim!
Quais são os cargos relamente estratégico em cada gerência pública?
Esse cargo precisa de um profissional de carreira à semelhança de um diplomata. A sua origem inclusive pode ser no Instituto Rio Branco, ou afins...

O restante é pregão eletrônico! ou seja, bastam 10% da administração.

Ou se vendem soluções formatadas em produtos, ou um serviço com uma permanência máxima de 8 meses e mínima de quatro - nesse caso um concursinho... no outro a seleção de um cunjunto de equipes que apresentem uma síntese (não a idéia) e a tese (o resultado almejado com critério e método científico), e cada um dos projetos poderiam ser analizados, e submetidos a uma entrevista.

Claro que é necessário alguma instituição que permaneça independente para detectar possíveis delitos ou má-versações, uma instituição pública e notória, o ministério público pose exercer esse papel, bem como há necessidade de muita transparência.

Taí! Ficção Científica? Revolução? ou já é bom discutir o Estado que queremos?

Porque estou muito cansado de não ter a quem recorrer, quando é o poder público que falha, e quando a maior preocupação da burcracia (quase toda nomeada) é se manter no emprego...

A Burocracia como um fim em si mesma.

Não sou contra a burocracia, sou contra o mito de que ela se resume a produção de papel! Não a constituição de ensimesmamento e geração de clima político para eleições (País, estados e municípios).

E não adianta eleição se todos os votos dos candidatos menos votados irão para o mais votado na legenda, destino mesmo dos votos brancos e nulos... medonho!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.