sábado, 10 de setembro de 2005

Índios - Legião

"...Quem me dera, ao menos uma vez,
Fazer com que o mundo saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assimNinguém lhe diz ao menos obrigado.

Quem me dera, ao menos uma vez,
Como a mais bela tribo, dos mais belos índios,
Não ser atacado por ser inocente.

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.
Entenda - assim pude trazer você de volta prá mim,
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim
E é só você que tem a cura para o meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Nos deram espelhos e vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui."

Parece feita para uma mulher. Ou para uma mãe. Sim e não.
Levei tempão para entender...

A solução está na mitologia grega: Palas Atena, a divindade da Razão, era feminina, não masculina.

Sim! Qual a Razão da existência da humanidade? senão sua posteridade? sua cultura? e sua educação?

A gente se fere, é ferido e perde a Razão, por não nos ser dado assimilar e praticar sua presença.
Minerva, na mitologoa grega.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.