sábado, 19 de dezembro de 2015

Nome aos Boys I.

eu estudei com o Sérgio Cazzo na ECA-USP, achava que era amigo dele, mas ele levou muitas boas ideias minhas para o mercado e sequer teve a decência de mencionar a titularidade dos direitos autorais delas, foi plágio, e pouca gente é capaz de imaginar a violência moral que é e a dor que tudo isso dói, depois se dá a desculpa de que tirou as boas ideias das ruas, mas me tirou, eu, Cristian Korny.

ele é uma fraude.

aposto que ele não tem mais tantas ideias boas como antigamente, não é?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

uma informação: não existe geração espontânea de ideias criativas, se ela brotam, é porque alguém as cultivou, falar que vêm prontas do meio social é justificar o plágio, e plágio é crime indiferente do que diz o código de ética da publicidade, se é que isto é ética.

se ele não gostar, me processe, pois não tenho mais nada, nada mesmo, a perder, bem como estou ansioso a levar tudo isso a público.

(sem descrever até aonde foi a rede de perseguição que foi produzida para que essa verdade nunca aparecesse com minha morte de miséria)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

eu sei que o plágio que o mercado publicitário comete é por estar muito seguro de sua impunidade.

(de qualquer forma duvido que este comentário seja publicado)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

ah, diga mesmo que não adianta ter boas ideias sem uma execução decente, pois sem ideias não há execução possível

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

e não foi como a boca-do-povo que minha criação tivesse sido involuntária, sem que eu tivesse consciência dela, o que justificaria o plagio, pois mesmo assim a titularidade deveria ser reconhecida

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

plagio, foi uma expressão usada por Martial no Império Romano, e tem em sua etimologia o significado de reduzir um homem-livre à condição de escravo, ou seja, submeter um homem livre a trabalhar como escravo, viver como escravo ou ser vendido como escravo

saca História?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

interessante como no perímetro urbano, e com o tanto de dinheiro circulando no mercado publicitário, seja possível produzir tanta miséria num homem só, como o trabalho escravo discreto e invisível em meio a toda visibilidade da publicidade

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Cristian Korny,
São José dos Campos, 19 de dezembro de 2015.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Pulos, Alvos e Metadados...


pode ser também, alienação e desalienação,ou ainda, epifania e insight, tem mais, isolamento e ação social, mais uma sem querer abusar, inconsciente e significação

(tá bom, parei) 3:)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ditadura Ideológica não é Ditadura de Fato (Ainda).

No Jornal da Globo, que não apoia o impeachment, mas age como se apoiasse, é, somos todos trouxas, a figura sinistra do jornalista insiste em uma tal "judicialização" da política.

Impressionante que alguém sem dinheiro nenhum como eu saiba mais do que ele, que ganha em um mês o que eu ganho em uma década, sobre questões nacionais:

Primeiro: Numa democracia, isso mesmo, numa democracia, não existe poder absoluto, cada um dos três poderes é regulado pelos outros dois, então o legislativo é regulado sim pelo judiciário. Mas, creio que numa ditadura da ideologia, como a que vivemos hoje no país, isso não deva ter a maior importância. Só que não.

Segundo: Não sei se vocês sabem, mas o domínio dos assuntos relativos à Constituição Federal é todo ele a praia do STF (Supremo Tribunal Federal). Sacou? No caso de o impeachment ser previsto pelo texto constitucional..

"Julgamento político" não está acima das leis e da constituição.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Star Wars VII, VIII, IX e X (ou como eu gostaria que fosse).

Trilogia de trilogias.

Cap. VII
Luke e Leia se aproximam,
se afastam desconfiando de que são irmãos.
Mão-máquina de Luke, e Luke se converte em Sith.

Cap. VIII
Leia é obrigada a se tornar Jedi.
Luke e Leia descobrem que são irmãos.
Yoda a treina.

Cap. IX
Império x Rebeldes.
Duelo final: Luke x Leia.
Depois de uma luta intensa,
Os irmãos desistem de se matar. Paz.
Fim de Guerra as estrelas.

"...ói, ói o Mal,
vem de braços e abraços
com o bem num romance astral..." (Raul Seixas)

Cap. X
Infância e treinamento Jedi de Mestre Yoda.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Perseguição Banal (e Condominial).

estamos esperando receber uma carta da defensoria pública, mas temos medo de que ela seja retida na portaria, como já aconteceu tantas vezes, pois o condomínio tem interesses em que a gente perca as causas...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Erramos.

Errei, mas não foi calculado, premeditado e intencional como fazem os grandes veículos de comunicação deste país (Brasil).

Na verdade, não iremos para a segunda instância, e o juiz não julgou o mérito da questão, quer dizer que não estamos salvos, apenas ganhamos mais tempo antes de sermos despejados.

Perdoem, não foi por mal.

domingo, 13 de setembro de 2015

Aos Leitores.

Meus leitores deste blogue, sei que incomodo vocês com a questão de uma reintegração de posse minha e de minha família, acontece que o juiz deu ganho de causa pra nóis, então a ação de despejo fica para segunda instância desta vez.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Recessão.

Claro que tem recessão, teu mercado de trabalho é uma fraude.

Há poucos anos aconteceu a corrida pelos postos de trabalho, muitos conseguiram seus espaços com frases feitas de autoajuda, no lugar de conhecimento técnico. Só podia dar errado.

Estou esperando essa bolha estourar faz tempo (uns dez anos ~ 2008 foi só o tira-gosto), pois quem inventa ou descobre é isolado, e quem parasita e rouba fica com o dindin e com o reconhecimento, e tem mais, diabolizar também é antieconômico.

só podia dar no brejo toda essa violência moral.

eu acho 3:)

Melhor começar do zero e rasgar diplomas e queimar curriculos.

Para a Torcida.

Vamos parar com essa briga fingida entre classe média PT e classe média PSDB que tamu venu tudo.

Perseguição, Isolamento e Diabolização de Diferentes.

Como destruir uma família que na real precisava de ajuda nem toda filantropia deve salvar vossas almas.

Hipsteria.

Você pode levar seu skate, sua bicicleta ou seu cachorro para o espaço cultural, mas tente levar um haitiano, por exemplo, pra você ver os olhares atravessados em sua direção.

Andanças.

Vindo para casa, reparei mendigos e mendigas estendendo o raro papelão na calçadas para os cachorros de rua dormirem, estratégia inteligente de sensibilizar uma sociedade que se revolta com a situação dos animais, mas se faz indiferente para a situação dos seres humanos.

Dúvidas.

Desejos Sinceros.

Quero mesmo que ser questionado pessoalmente sobre as barbaridades que publico no mundo virtual, pois eu não estou a 25 anos tentando entender a situação por nada nem por leviandade.

domingo, 16 de agosto de 2015

16/08/2015

sem saco pra micareta picareta, entra coxinha coxinha e sai cocô xixi nhanhá :p e mimimi de micou...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Eternas Ondas.

Das coisas invisíveis que temos. Raiva, medo, tristeza, alegria, coragem, rancor, culpa e pena são defesas. Você pode senti-las por semanas, meses e anos sem sair do lugar, isso, sem sequer se mover. Deixe a grande onda que vem do outro lhe levar para longe, muito longe. Pequenas defesas versus grandes ondas. Nas pequenas defesas a dor é menor, mas nunca acaba. Nas grandes ondas é muito maior, mas terá fim em breve. E você sai do lugar. Aceite. Pequenas defesas. Grandes ondas. Prazer infantil, cosquinha. Prazer adulto, Tesão.

Pais e Filhos.

Vamos amigos. Se eu tivesse um filho assim lhe diria: "Você pode fazer tudo o que quiser da vida, tenha cuidado com a morte, e a única coisa que lhe cobro é seu estudo". Não tenho filhos, não sou modelo para ninguém, mas acredito que, por gostar tanto de estudar, o exemplo passaria fácil por conexão.

Teorias Parciais.

Os teóricos falam muito em como a informação circula, mas não se dedicam em observar como o dinheiro circula. Hoje, tem muita informação circulando sem dinheiro, e muito dinheiro circulando sem informação. O saudável é informação circulando com dinheiro tudo junto misturado agora. Resumo da operação. Há uma bolha no ar e o Leviatã dará cabo dela. O deus-mercado.

Não Sabemos de Onde Vem essa Raiva?

As pessoas estão muito negativas. Só uma coisa a dizer. Televisão e propaganda demais. O império do desamor e do humor ruim.

...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Isoladores e Isolados.

Vai com os Outros.

Marmota é quem necessita da publicidade lhe dizendo o que fazer, todo mundo sabe.

Tempo Perdido.

Passou a vida tentando para ser um grande artista, quando conseguiu, foi logo procurar um psiquiatra.

Se São os Mesmos Ingredientes...

Por que 1 kg de pão francês que eu faço sacia mais do que 1 kg de pão francês da padaria?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uniceronte.

Como Nossos Pais.

A gente perdoa os pais, quando percebe que eles não têm a menor ideia do que fazem aqui, na vida, tal e qual a gente.

Trilhas.

A raiva e a pena não são dignos, são uma bifurcação no caminho, estão na mesma posição, o caminho da raiva leva ao ódio, o caminho da pena leva à compaixão, eu escolho a trilha do coração que me leva, não sem obstáculos, ao perdão.

esperando.

O Criança Esperança não é renúncia, é ganho. Matam-se dois adultos, salva-se uma criança e assim dá lucro...

As doações do Criança Esperança abatem imposto de renda da Rede Globo, por isso o doador não pode abater do imposto que tem de pagar. Pra piorar, são 30 anos doutrinando jovens e crianças no fascismo.

Pais.

tive dois, um pai e um paidrasto, ambos se foram, do segundo herdei o amor ao Palmeiras, porque o primeiro gostava de automobilismo, naum ligava pra futebol, hoje, meu pai sou eu

Dureza.

Minha mãe é dureza, criou muito tempo quatro filhos pequenos sozinha, eu não sou machão, eu brigo mas não bato ou xingo, muito menos corto relações para mostrar como sou "homem". Tampouco, faço isto com ela. Não sou capaz de deixá-la na mão. Quanto a meus "irmãos"...

...a discussão foi exaltada, mas foi equilibrada, é que discordamos, eu e minha mãe, de como o processo de sermos despejados deve prosseguir, e tudo que meu "irmão" quer é silêncio para ele assistir televisão em paz.

Eu não sou do tipo que corta relações.

eu crio unicórnios

Babacas e Escolhas.

A Reprodução do Machismo.

o que os homens fazem com as mulheres mães e filhas, as mulheres mães e filhas descontam nos filhos e filhas, que, por sua vez, farão com suas esposas e crias, e assim sucessivamente o que se crê genético é pura burrice repetitiva,

sábado, 8 de agosto de 2015

Fome e Inteligência.

"Falta amor no mundo. Mas também falta interpretação de texto." (Leonardo Sakamoto)

Vai tentar interpretar texto com fome, playboy de merda!

...eu sei que a galerinha classe média ajuda os pobres que estão muito longe de deixarem de ser pobres, mas os pobres em risco de se transformarem em concorrentes de peso são mortos por ostracismo, nesta hora não há distinção entre petralhas e coxinhas, porque urge a consciência de classe, e ela vale mais que tudo...

"Descubra se você é privilegiado

Às vezes estamos tão acostumados com a nossa vida que não enxergamos quase nada além do nosso meio.

Você marcou 6 de 38 nessa lista

Você não é privilegiado. Provavelmente conhece na pele (ou na orientação sexual, ou na condição social) as injustiças do mundo. A boa notícia é que o mundo está mudando. A má notícia é que isso leva um bom tempo — mas talvez pequenas atitudes, como preencher este checklist, ajude as pessoas a perceber seus próprios privilégios e refletir sobre as injustiças do mundo."


o pior não foi ter marcado 6, essa foi a parte suave, o pior foi perceber que minha consciência dá brancos quando eu lia algumas questões, eu lia, relia, lia de novo até entender o item com dificuldade, isso que foi assustador, sinal de que a brutalidade está presente, e não é apenas uma provinha de escola...

outra coisa chocante foi que se eu fizesse esse teste em 1990 quando entrei na USP eu faria muito mais pontos, que educação é essa que coloca a gente na miséria?

Na USP coisas que neste teste são ditas como nunca acontecidas eram rotina na minha vida.

Tá na Bíblia.

"Vocês receberam sem pagar; portanto, deem sem cobrar." (Mateus 10, 8)

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ódio.

Descobri que o ódio é um esforço muito grande e muito inútil, mas é cedo para eu saber se desisti por completo dele.

A única coisas que se consegue com ódio é veneno dentro.

O ódio expreme a inteligência e a expulsa pra fora da cabeça, nada de bom se faz com ódio.

Ódio embota e é sintoma de dominação. O ódio apaga todo sentimento, inibe o tesão, incapacita para a sensibilidade e bloqueia o intelecto. E seu trabalho se torna uma condenação.

Ódio é como ferir a si mesmo tentando atingir o outro, ódio é anticomunicação e suicídio.

O ódio tira o foco da tarefa por que cega, isso é menos lição de moral do que produtividade.

Ele tira o pequeno e simples prazer de estar vivo.

Burguesia.

"A burguesia não se interessa pelos loucos, mas pelo poder que incide sobre os loucos; a burguesia não se interessa pela sexualidade da criança, mas pelo sistema de poder que controla a sexualidade da criança. A burguesia não dá a menor importância aos delinquentes, à punição ou à reinserção deles, que não têm economicamente muito interesse. Em compensação, do conjunto dos mecanismos pelos quais o delinquente é controlado, seguido, punido, reformado, resulta, para a burguesia, um interesse que funciona no interior do sistema econômico-político geral."

Michel Foucault

cinismo, a burguesia não se interessa pelo preconceito, mas pelos sistemas artificiais de produção de credibilidade e ruína.

Honra.

Todos que me roubaram me chamam de ingrato por eu não ter apreciado a honra de ter sido afanado por quem fui.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Indagações Críticas.

O Ministro Marco Aurélio Melo comentou que a prisão de José Dirceu é importante para amenizar a sensação de impunidade. Ele está certo em parte, para quem trocou a realidade pela televisão pode funcionar. O drama se resume em que cada vez mais pessoas trocam a televisão pela realidade e, infelizmente para as velhas mídias, isto é irreversível. Esses últimos não se deixam levar por ações de marketing executadas pelo poder judiciário que deveria evitar atuar nesta área.

O procurador geral da república, Carlos Fernando Lima, descreveu as ações expúreas da corrupção à semelhança de uma diegese cinematográfica, provavelmente para atender os anseios da população que é sem muito estudo e/ou senso crítico, mas com muita televisão. Os representantes dos poderes instituídos deveriam possuir técnicas mais apuradas e menos ficcionais de investigação. Mais justiça, menos marketing, pleaaase!

Eu sei que a linguagem de minhas denúncias neste bloque se parece muito com a sintaxe das denúncias que estou me referindo, mas não aceito que as autoridades se rebaixem à minha estatura, pois eu não tenho estrutura institucional nem adminitrativa, estou isolado, eles não...

O que está acontecendo com o PT é a mesma coisa que está acontecendo com minha mãe e outras pessoas das quais não se tem notícia misteriosamente: como obedecer a todas as formalidades processuais sendo completamente injusto.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

They Live.

Do Ser ao Nada.

Não tem "já é", o "já é" de agora é o "fui" de daqui a pouco, que pedirá outro "já é". Demorou. É noise.

Constrangimento.

Entendi por que a classe média alta me isolou na pobreza, na fome e na violência doméstica. É o único jeito dos play-boys me vencerem numa competição "honesta".

Mecânica.

as pessoas naum saum relóginhos. isto é ao mesmo tempo condenação e bênção. condenação por que saum imprevisíveis. bênção pois graças à essa imprevisibilidade que a conversão para .pdf é possível.

Pólen.

interessante, o grão de pólen pousa no estigma, e substâncias do estigma da flor estimulam seu desenvolvimento tateando seu pistilo flor adentro, interessante, o estigma estimula seu crescimento, é assim na botânica, é assim na loucura, ou seria: floucura?

Naus.

Uma coisa sobre o conhecer a si mesmo: a gente não usa toda a nossa força contra toda a nossa força. Do ser ao ser. A nau dos loucos não tem direção, propulsão, instrumentos de medição muito menos tripulação. O vento é uma bruxa dançarina, a arte. Tratados de navegação e a nau catarineta sequestrada ficou à deriva, porque o inimigo resolveu economizar pólvora.

Esperança Vã.

Eu, às vezes, sonho que alguém na sociedade pode fazer parar essa perseguição e punir os perseguidores, mas caio em mim que essa sociedade é tão corrupta quanto seus políticos e seu interesse é apenas oprimir, perseguir e tiranizar. Esse ser que puniria injustos e impediria perseguições não existe.

Incitamentos.

A grande mídia insuflando de ódio seus cativos. Minha mãe me trata com ódio. Meus irmãos culpam ela pelo seus fracassos e a odeiam. Ela redireciona a agressão a mim. Estou vendo bem para quê a grande mídia quer liberdade de expressão. Mas, até onde eu sei, quem mal usa sua liberdade, a perde. Não é este o princípio legal dos presídios? Mas, coibição de liberdade só é dirigido aos pobres no país. Recentemente pegaram uns ricos pra Cristo, como vemos na televisão. Televisão, né?

Estratégias de Persuasão.

Minha mãe é tudo o que a televisão pediu a Deus. Ela despreza quem a ajuda e ama quem a tiraniza. E todos os homens do planejamento o do marketing se inspiram numa situação macabra como esta e pedem mais.

sim, eu sei, eu falo em primeira pessoa, pois não posso falar pelos outros...

é uma estratégia de manipulação da mídia

como aquele adesivo católico com a imagem de ave maria:

"peça à mãe que o filho obedece"

no caso, o filho, é jesus cristo
:(

e aquele que mais se parece com ela, a mesma megalomania, a mesma agressividade, até a mesma movimentação corporal (mesma dança)

minha mãe, para condená-lo e puni-lo teria de condenar e punir a si própria, então sempre perdoa o sonso

o mesmo xaveco,

como eu sou muito diferente de todos aqui, é óbvio, sou eu o responsável pelo fracasso da família e taca-le pau...

a mesma visão distorcida da realidade,
a mesma presunção se superioridade

e nunca assume seus erros...

existe um paralelo evidente em relação à Rede Globo, mas deixo essa pra depois...

meu site

Degola Social.

Muitos profissionais da saúde mental me sugeriram vender alguma música minha, mas eu me recuso a negociar com a faca no pescoço, melhor a mídia enfiar logo a faca como faz o ISIS.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mau-Gosto.


"Parece piada, mas não é. Uma foto de cunho machista, ofensivo e até violento foi eleita a vencedora de um concurso cultural promovido por uma agência esportiva nas redes sociais. Diferente do que eles esperavam, a reação dos seguidores da página foi de desprezo e revolta. E com muita razão."

cultural?

sim, no sentido que que "não dá pra evitar" ou "é o que o público quer", nesse sentido... lamentável

Até as propagandas de cerveja mudaram, pois, recentemente os gênios da publicidade sacaram que mulher também toma cerveja, não é incrível? Não são geniais?

Não dá para argumentar que publicidade na mídia seja uma coisa sem importância, irrelevante, talvez assim queiram os publicitários para que os reclames continuem sendo vistos acriticamente, se fossem coisas desimportantes, que não têm poder de persuasão, se assim fosse, ninguém gastaria milhões para ver sua marca e produtos veiculados na mídia de massa.

Vice-Almirante Preso. A Corrupção Combatendo a Corrupção.

O caso do vice-almirante preso (Othon Pinheiro da Silva), é muito estranho, não creio numa nova operação Condor, ou seja, os Estados Unidos patrocinando um golpe atual em toda a América Latina, enquanto vemos essa instabilidade na região por conta da mídia e de algumas instituições, como o congresso, a grande imprensa ou a justiça.

É mais provável que os patrocinadores desse golpe sejam mesmo o crime organizado. Basta olhar o tanto de crimes graves que não são investigados muito menos punidos.

Assim faz mais sentido. Não vivemos uma época como a dos anos sessenta, olha, até relações com Cuba estão sendo retomadas, e o Irã conseguindo um acordo militar...

Deve ser o crime organizado daqui da AL e dos EUA que desejam desestabilizar a região para impedir a moralização e o progresso que estão em curso por aqui.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

...

lightning never strikes twice… but do you know what is a lightning-rod?

Dentes Doentes (Não é pra rir, plêibah!).

"Viagem inaugural do Titanic II que passara por Ilhabela em 2016 tem fila de espera com 50 mil"

quem batizou o lugar de Ilhabela era um grande marqueteiro e não sabia, daqueles que hoje só existem roubando, mas naquela época era autêntico 3:)

todo o mundo quer conhecer o lugar com esse nome tão lindo, que os marqueteiros são desonestos demais para serem eficazes: VENDO SLOGAN.

pow, minha mãe precisando tanto de dentista, e eu sem um tostão, ainda mato um 3:)

#CecilTheLion

Isolar um País é Penalizar Apenas seu Povo.

Você é a favor do bloqueio à Israel, e tem um argumento inteligente nesta defesa, sabe que classe média alta como você pratica boicotes sistemáticos e organizados por motivos vis, então um boicote por uma causa como a da palestina ou a da transexualidade, por exemplo, dá um pouco de nobreza a seus boicotes muito menos aceitáveis e até inconfessáveis que aquele, mas o mundo dá voltas, mano...

terça-feira, 28 de julho de 2015

Linchamento Simbólico e Linchamento Explícito.

Linchamento não é crime tipificado no Brasil. Tomando de empréstimo da sociologia, mas canibalizando ao mesmo tempo, dos conceitos de violência simbólica e violência explícita. No caso, a primeira seria saudável e a segunda, patológica. Estamos inventado os sintagmas de "linchamento simbólico" e "linchamento explícito", No entanto, nenhum dos dois é saudável. Ambos são práticas anômicas, e anômalas, mas anomia é pior do que anomalia.

Anomalia se resolve sozinha na dinâmica social. Anomia não, anomia só se resolve com a institucionalização de sua tipificação jurídica. Um mistério, que com tanta gente inteligente, ninguém consiga realizar tal tarefa no país.

O Linchamento Explícito é simples de se descrever, são muitas pessoas com sede de justiça, com razão ou não, que praticam violência física contra uma pessoa específica sem a necessária presença do Estado, às vezes, acontece também na presença deste que nada consegue evitar. Por ser muito mais comum em comunidades carentes, ninguém lembra de turmas de jovens ricos e estudados espancando, e matando ou não, um diferente, por exemplo. Estes os quais sempre saem impunes. São socos, chutes, pauladas e pedradas que são aplicados contra as vítimas, e nada impede que ocorram na presença do Estado. Mas, este linchamento é muito fácil de se entender, pois acredita-se que ver é entender, e o Linchamento Explícito é muito visível e deveras chocante.

Já o Linchamento Simbólico, reitero que por sua vez não é saudável, muito pelo contrário, é tão violento quanto o Linchamento Explícito, mas sua ocorrência costuma ser consciente para alguns de seus praticantes, o que nem sempre ocorre quando é explícito, que pode acontecer mesmo com a anuência institucional do Estado, e até mesmo com promoção ativa dele. Os símbolos são constituídos de difamação, calúnia, injúria tudo por meio de boatos e fofocas que nem sempre chegam aos ouvidos dos linchados, mas causam extremos prejuízos a estes. Que, sem saber, nada podem fazer. Lembrando que agressão simbólica pode ser Violência Moral, Violência Verbal ou Violência Psicológica. Pode também ser cuidadosamente elaborado por advogados ou marqueteiros para isolar alguém e tomar tudo o que a pessoa tem. Assim como o Linchamento Explícito, no Linchamento Simbólico, quem não participa, se omite para evitar ser linchado junto com a ou as vítima ou vítimas. Este tipo de linchamento segue impune por ser invisível, assim é muito fácil convencer alguém de sua suposta inexistência.

O que é importante noticiar é o fato de que o Linchamento Explícito sempre se inicia com Linchamentos Simbólicos, e o modo explícito costuma ser sempre acompanhado do modo simbólico. Toda violência física coletiva se inicia de maneira moral, verbal ou psicológica. Mas, quando é praticada por uma maioria costuma ser chamada de democrática, e fica tudo por isso mesmo. Assim, ninguém se esforça e tipificar tal anomia, mesmo por que esta é a raiz do poder social, político e econômico em nossa sociedade jurídica-empresarial corrupta e sem mérito.

Assim, é possível que seja tipificado apenas o Linchamento Explícito no país, pois é costume nessas terras deixar impunes os ricos e os poderosos (os mesmos), desde a classe média até a classe alta, e porque o paternalismo que rege nossas leis acredita que apenas os bárbaros (os outros) merecem punição, e os bem posicionados, não. Assim, com a perpetuação dos Linchamentos Simbólicos, tudo continuará igual enquanto enchemos, mais ainda, as celas dos presídio com gente pobre, e os cemitérios com gente nem tão rica assim.

Enigma do Linchamento Decifrado por Cassandra de Delfos.

O Segredo do Camaleão.



esse aí sou eu lidando com o preconceito calculado contra o esquizofrênico (tenho esse diagnóstico). Inspira, expira, mas naum pira. Pelo amor.

Não Vacila em seus Interesses.




Vamos proteger a classe média alta que faz o mesmo, mas não de maneira explícita, mas de maneira simbólica. E vamos logo, que essa classe social não vacila.

Por que será que linchamento não é crime previsto pela justiça, será para defender a liderança política de uma classe social? Mas não deixa de ser anomia, uma coisa perigosa e incontrolável. Anomia é o que escapa à jurisdição da norma.

Viram como foram rápidos em centrar a questão nos pobres?

Ministério da Cultura.

estou aqui, fazendo algo como sempre faço, como se não houvesse manhã, não consigo evitar, virou instinto, e de sobrevivência, é a proximidade de sem-teto

por um acaso, o ministério da cultura deveria se chamar ministério do dinheiro, pois não consegue fazer cultura sem verba, incrível que eu faço (ou tenho de fazer)

incrível o ministério da cultura é ministério do dinheiro, todo mundo faz cultura, nem por isso passou no edital

o problema naum foi não passar no edital, foi ter minha defesa roubada pelos pareceristas fdps da usp, ou outra qq.

Quero Ser Pago por Isto Também.

planejaram o futuro da sociedade e do mercado e me excluíram, vão pagar caro

consenso proposto é o seguinte, trabalhar de graça pros fdps ganharem milhões, vê se eu aceito isso só por ser "doente mental"?

consenso proposto, ir pra miséria por gratidão a playboys estrelinhas, vê se dá?

é para eu ser eu mesmo, mas não sei bem o que significa ser esse eu mesmo que foi programado pela televisão para uma manada

ganho para o bem público é o seguinte, minha autoria sendo desapropriada em direção para cima na hierarquia social

e se eu sou repetitivo, pois sempre falei assim e eram tidos como medos imaginários, bem, é que sempre, desde os 14, fui roubado, não cessou o mal, não cessa a denúncia

Isso se você não cometer o erro de confiar nas pessoas erradas (que eram justamente aquela que mais pareciam certas) e ser roubado, Assim como o Jobs, mas ele já tinha alguma grana quando aconteceu, eu nunca.

p.: O que acontece contigo é azar ou perseguição mesmo?!!!!!

queria saber, acho que começou como azar, e virou perseguição, pois esse tipo de roubo afeta muito a credibilidade do ladrão, então, para não ser descoberto, passa a perseguir para a verdade não aparecer

o certo não é me ferrar e fazer filantropia com os outros, o certo é reparar o prejuízo.

mas é a proposta indecente mais comum de que tenho notícia, o mercado já mandou avisar, se quiser trabalhar, só assim, viro mendigo e pronto!

"Há duas coisas às quais temos de nos habituar, sob pena de acharmos a vida insuportável: são as injúrias do tempo e as injustiças dos homens."

muito bom, todo mundo com quem estudei é pago para trabalhar, só eu que tenho de trabalhar de graça

Incapaz.



Eu sinto o gostinho de ser considerado incapaz, devido à esquizofrenia, a sociedade me interdita logo, e na informalidade visando lucro, mesmo que, formalmente interditado, eu não esteja (ainda).

Quero ser Pago por Isto:

Minha mãe me pediu R$ 50,00, se eu tivesse mais dava, mas o resultado deste preconceito contra a esquizofrenia é trabalhar de graça, desde o tempo de estudante, até hoje. E vivas à formação uspeana de psiquiatras!

Grupo Social para Editais.

Pessoal aceitou a crítica de Derrida, mas não compreendeu bem que era pra aceitar a literatura como prática social, mas que não era pra abandonar todo o resto e transformar a arte em conchavo. Eita pessoal oportunista, sou!

Falta de Quê?

"Porque discriminação é falta de conhecimento." No caso da loucofobia é exceção enunciada e instituída pela ciência e pela USP também. Quanto blablabá.

Que coisa, tem conhecimento que tenho de emudecer, pois mundo acadêmico nenhum o produz, aí, pode deixar que completo a merda da lacuna, e não vou entregar, só vou chantagear, igualzinho a vocês, bem, me aguarde, mundo acadêmico FDP: sei que foi calculado o silêncio.

Batalha contra o preconceito na USP é o Chico Buarque matando descendência da concorrência.

Ovo é Alimento.

"Roberto Amaral: É preciso esmagar o embrião fascista agora"

Espero que esse ovo não seja o meu... Pois, nem dinheiro pro lanche, eu tenho. Vire sua sola pra lá, cínico.

PV, PT, PSDB, DEM, PMDB; quem mais? Ah, militares. Tudo fascista.

pow, tem gente que diz que é proletário, mas e profissional liberal,..

e tem teórico que chama exército de reserva de subproletário,

nunca gostei dessa metáfora.

Desafato.

Às vezes é parar e respirar, pois o preconceito contra o esquizofrênico, que não é tido por preconceito graças às escolas de psiquiatria, enfim, tá foda. Inspira, expira, pra não pirar.

Pra piorar tenho miopia...

Então, não precisa citar o meu nome, manda uma esquizofrenia ali, uma miopia cá, e tchanãn!

Um exemplo era o Luli RatFather nunca falou mal de mim, só falava que um cara grande com pulsos finos era uma aberração lombrosiana... E funcionava.

Classe média alta é um barato mes...

Revisited.

Para Pensar.

achei interessante o Fantástico (de 26 de Julho de 2015), falou de tortura, em Guantánamo e na Fundação Casa, mas por que será que não falou em tortura em presídios e nas delegacias para tirar confissão? 

pois presidiário naum merece defesa?

O que Significa Vencer.

As gatinhas do volei panamericano, me sinto tão tiozão :p

O que vejo de beleza em esportes de alto rendimento é o trabalho bem realizado e a competição saudável, muito diferente (mesmo) dos escritórios-empresas.

(Disfarça)

E na Disputa do Ouro!

Gol olímpico do futebol brasileiro feminino. O que falta de apoio e dinheiro, sobra em talento. Típico por essas bandas.

Entrevista de Lázaro Ramos a Criolo.

desculpe, mas são duas fraudes fingindo humildade para ganhar o público, tá tudo armado até o pescoço

Respota: É uma maneira de ver, pelo menos tais fraudes não levaram R$300 bilhões da Petrobras, ou seja, o que eles falam pouco, ou quase nada, interfere na vida dos bacanas, se é que você me entende, Cristian Korny.

entendo sim mas foram os bacanas que colocaram esses dois aí, justamente pelo motivo que vc citou, naum interferem em nada, se interferissem teriam a mesma sorte do Snowden ou do Assange...

Com vocês, o Festival Coxinha!

"O humorístico 'Zorra', da Globo, exibiu na noite deste sábado (25 de Julho) uma sátira política denominada como 'Festival Internacional do Coxinha'"

é o seguinte, a Rede Globo simplesmente não topa dividir o poder com os milicos, por isso se posicionou contra um golpe, e apoia os fantoches do PSDB,

me lembro que Foucault Futucou essa questã,

no passado o lema do estado era fazer morrer e deixar viver, o governante matava seus inimigos e era indiferente aos aliados,

hoje, é meio contrário,

fazer viver e deixar morrer, dá tudo de bom e do melhor para quem é aliado, e reserva a morte de isolamento e miséria aos desafetos...

naum me surpreende,

o poder tirânico funciona melhor com base econômica do que com base institucional.

o poder das corporações

vide Snowden e Assange...

Foucault: livro bomba, explodiu, não deixou nada além da lembrança pirotécnica do céu noturno, comentário descartável, vamos para outro

Realidade Sertanejo Universitária

naum me choca, tão banal qto essa música para homo oeconomicus/consumens, o sertanejo universitário (apaguei o primário, pois este é uma categoria lógica de difícil apreensão, o banal não)

Realidade Hip-Hop

hip-hop pobre? hoje não mais, tem sempre um político interessado em votos para rolar uma graninha, um espaço na televisão ou um edital

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Enigma do Linchamento Decifrado (por Cassandra de Delfos).

é gente, assim se consuma o poder de nossa mídia, e revela o que é ter poder político, social e econômico no Brasil: me desculpe, mas é preciso problematizar o papel da mídia quando o Estado não se faz presente. linchamento ocorre em todo o Brasil, ninguém fala nisso pois todos são cúmplices, quem não lincha, se omite, essa é a lei. o poder no Brasil é feito disto, veja só, acontece em todos os bairros desde o mais pobre até 0 mais rico,acontece que enquanto os mais ricos podem apelar para o linchamento por violência simbólica, os mais pobres, que não dispões de tais ferramentas, apelam para o linchamento por violência explícita.

Aposto que a técnica da Rede Globo, e mídia submissa em geral, será a de noticiar a Sharia em substituição a noticiar esse fato infeliz.

São Paulo é o primeiro no "ranking"

"Brasil é país que mais faz linchamentos; Rio amarga vice-campeonato nacional

Pesquisa do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) identifica 1.179 casos de 1980 a 2006, números crescentes."

Agora colo a matéria bem feita do jornal "O Dia":

"Rio - ‘Vieram três pra me matar. Não deixaram nem eu me explicar.” Um susto e ameaça de morte, foi o que aconteceu no ano passado com o ambulante K., de 41 anos. Ele foi confundido com um assaltante no bairro Fonseca, em Niterói, e por pouco não foi linchado. Estudos mostram que o pesadelo experimentado por K. não é uma exceção. Uma pesquisa do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP), que estudou casos de linchamento de 1980 até 2006, constatou que o Brasil é o país que mais lincha no mundo. Nesse período, foram 1179 casos. O Estado do Rio de Janeiro aparece em segundo lugar com 204 justiçamentos. Em primeiro vem São Paulo, com 568. No Rio, o linchamento mais recente ocorreu no domingo passado na Rocinha. Newton Costa Silva, de 54, anos. Newton foi encontrado morto e amarrado em um poste na Estrada da Gávea, depois de agredir com uma barra de ferro um bebê, uma menina e a mãe deles. 

Mortos assim são estudados há quatro décadas pelo sociólogo José de Souza Martins, professor da USP que acaba de lançar mais um livro sobre o tema ‘Linchamentos - A Justiça Popular no Brasil’. Sua última pesquisa traz dados aterrorizantes. Ele analisou 60 anos de justiçamentos e concluiu que mais de um milhão de brasileiros já participaram de tentativas de linchamento no país. No estudo, 2.579 pessoas foram alcançadas por linchamentos consumados e tentativas de linchamentos. Apenas 1.150 (44,6%) foram salvas. Outras 1.221 (47,3%) foram capturadas pela população e agredidas — feridas ou mortas. “A tendência dos linchamentos é crescer, porque as instituições públicas não se mostram eficazes no cumprimento de suas funções”, resume o sociólogo. Em sua visão, os linchamentos são acontecimentos punitivos e de ódio. “Os linchamentos expressam uma crise de desagregação social. São muito mais do que um ato a mais de violência. Expressam o tumultuado empenho da sociedade em ‘restabelecer’ a ordem onde foi rompida. Esses linchamentos, são claramente punitivos e, na maioria das vezes vingativos”, conclui o autor, professor catedrático da USP.

Agressores gostam de se filmar

A autora da pesquisa do Núcleo de Violência da USP, Ariadne Natal, alerta para um outro problema. De acordo com ela, o recurso da tecnologia (filmagem) nesses atos, são vistos de uma forma positiva para os agressores. “Aqueles que filmam e compartilham destes vídeos, estão alimentando a visibilidade do ato. Esse fenômeno, que se limitaria a um contexto local, ganha uma dimensão muito maior. A exposição dos casos pode ter um papel de difundir a prática e criar um ambiente favorável a novos casos linchamentos”, disse a pesquisadora. Ainda segundo ela, os comentários destes vídeos parabenizam os populares pela ação. Com isso, fica claro que aquele tipo de ação não é condenável, mas aceitável e até mesmo desejável.

Identidade com a vítima

O perfil de quem agride ou lincha alguém não é totalmente conhecido. Segundo a psicóloga Aline Gomes, o comportamento agressivo e a atitude de atacar, tomada por um cidadão de bem, podem ter relação com a identificação da pessoa com o agredido. “O que faz essa pessoa que nunca se envolveu em uma briga agir assim são os valores que a regem. No momento em que algum ato fere a moral deste cidadão de bem, ele passa a querer justiça”, resume. Normalmente a identificação com a vítima aflora o sentimento. Essa pessoa passa a ter um comportamento agressivo porque se põe no lugar da vítima. Nesse momento, sua parte racional fica apagada e somente a parte emocional ‘comanda’. “Ela então toma atitudes irracionais”, comenta a psicóloga.

OAB condena barbárie e separa justiça de justiçamento

“As iniciativas de linchamentos são abomináveis, pois somente agravam e estimulam a violência, não sendo solução nem para o desejo de justiça e nem de segurança”, resume o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Aderson Bussinger. Quando um grupo resolve espancar pessoas que considera criminosos, é sinal de barbárie, de retrocesso social, segundo o representante da OAB. “Além de um crime não justificar outro, nada assegura que as pessoas linchadas sejam realmente culpadas, pois não passaram por um processo de apuração e julgamento”. Bussinger insiste que os linchamentos merecem repúdio. “Aquele que lincha supostos criminosos hoje, poderá ser o linchado de amanhã”. conclui o vice-presidente. “A vontade de justiça deve ser canalizada para cobrar soluções do Estado para os graves problemas de segurança que vivemos”."

Reportagem do estagiário Vinícius Amparo


Clique em: Mais do Mesmo Terror.

e viva a rede globo que é o patrocinador oficial do linchamento no Brasil!

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.