sábado, 8 de agosto de 2015

Fome e Inteligência.

"Falta amor no mundo. Mas também falta interpretação de texto." (Leonardo Sakamoto)

Vai tentar interpretar texto com fome, playboy de merda!

...eu sei que a galerinha classe média ajuda os pobres que estão muito longe de deixarem de ser pobres, mas os pobres em risco de se transformarem em concorrentes de peso são mortos por ostracismo, nesta hora não há distinção entre petralhas e coxinhas, porque urge a consciência de classe, e ela vale mais que tudo...

"Descubra se você é privilegiado

Às vezes estamos tão acostumados com a nossa vida que não enxergamos quase nada além do nosso meio.

Você marcou 6 de 38 nessa lista

Você não é privilegiado. Provavelmente conhece na pele (ou na orientação sexual, ou na condição social) as injustiças do mundo. A boa notícia é que o mundo está mudando. A má notícia é que isso leva um bom tempo — mas talvez pequenas atitudes, como preencher este checklist, ajude as pessoas a perceber seus próprios privilégios e refletir sobre as injustiças do mundo."


o pior não foi ter marcado 6, essa foi a parte suave, o pior foi perceber que minha consciência dá brancos quando eu lia algumas questões, eu lia, relia, lia de novo até entender o item com dificuldade, isso que foi assustador, sinal de que a brutalidade está presente, e não é apenas uma provinha de escola...

outra coisa chocante foi que se eu fizesse esse teste em 1990 quando entrei na USP eu faria muito mais pontos, que educação é essa que coloca a gente na miséria?

Na USP coisas que neste teste são ditas como nunca acontecidas eram rotina na minha vida.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.