quarta-feira, 1 de julho de 2015

Los Lobos.

Em 1926, o poeta irlandês W.B. Yeats lamentava: "Falta convicção aos melhores enquanto os piores estão cheios de apaixonada intensidade", assim se iniciou o texto do Boaventura.

e a publicidade se afirma pedagógica, mas explora a falta de conhecimento dos mais vulneráveis psiquicamente, é, então, completamente antipedagógica, e eu queria ver alguém aprender qualquer coisa que seja sem nenhum esforço, meu caro professor

Eu acho que ambos estão certos, o Sr A e o Sr. B, mas a dificuldade é ponderar a força de cada uma, se por um lado o broadcast mobiliza muito ao mesmo tempo, e isso tem efeitos danosos na perspectiva de realidade da população, por outro lado a internet é interativa e faz cada ser isolado ter interatividade participativa, mas também o defeito de poder fechar o indivíduo numa bolha ideológica, a medição de importância de um em relação à outra deve ser uma regra de outro mutável e de um milhão de dólares,

se lembre que o Jobs e o Wozniak construíram uma maquininha chamada blue box que custava 40 dólares mas mobilizava um capital de bilhões de dólares na telefonia dos EEUU

Mas, Sr. B, veja só a encruzilhada, como dizer uma mensagem que será vista por milhões de pessoas em circunstância, em lugares, e por pessoas de diversas categorias sociais, econômicas e políticas e ao mesmo tempo?

Uma baita encruzilhada

Eu apostaria na honestidade no lugar de tentar mobilizar, de maneira calculada e artificial, a mentalidade da plateia

mas eu fui excluído do mercado, por motivos assim

Sr. A, eu acho que esse problema da imparcialidade está superado desde que aquele que expressa a opinião não a faça como se fosse imparcial, o problema que temos aí, é muita gente se afirmando imparcial sem sê-lo, acho que a questão é mais de conhecer ideologias do que de professá-las

Acho que é difícil comparar o que é feito individualmente, como um diagnóstico médico, ou uma decisão judicial, etc, mesmo que essas decisões nunca sejam exatamente individuais, pois há toda uma estrutura social e técnica para subsidiar tais decisões

acontece que a complexidade foi abolida do broadcast

Sr. B: abortada

quanto mais banal, simplista, ideológico e superficial, acredita-se, tem mais penetração, mas isto é acreditar na burrice geral, e eu andei por muitos cantos, vi muita gente humilde inteligente e doutores estúpidos

Mas tem um agravante, gente sem recurso interior é mais facilmente induzida então, para preservar a máquina de vendas consumistas, então nivela-se por baixo

eu creio mais é que falta competência mesmo, pois é um mercado viciado e fechado, uma bolha, mas não tenho dados de estudos que comprovem esta afirmação

às vezes, a mídia tem muito mais força que os pais, como acontece em famílias mais desamparadas e vulneráveis

Eu acho que a mídia pode levantar o desenvolvimento de uma nação se tocar no ponto certo, como no parque de Yellowstone, que estava morrendo, e bastou re-inserir lobos nele que o parque voltou à vida, é igual, nossa biologia é feita de info, a dos animais nem tanto


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.