quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Caridade Violada!

Para quê acreditar em ajuda?

Todos são capazes de resolver seus próprios problemas, pois não lhes é dado nenhum problema que não sejam capazes de solucionar!

Ao farisaímos agrada dar esmola e tocar as trombetas do templo para que todos saibam!
Não é muito mais lucrativo dar a esmola 'que se tem vontade' do que arcar com os custos econômicos e sociais previstos em lei para trazer os seres humanos à mesma condição de igualdade nessa vida?

Acontece, ultimamente, muita propaganda de 'ajuda' na tevê. As crianças precisam de 'ajuda'... ...até concordo, mas em nenhuma ocasião ouvi a história de vida dos pais dessas crianças. Se por um lado a mídia se vende subentendidamente como mais eficaz que a Nação nessas benfeitorias, não faz uma auto-crítica quando veicula a imprudência e a maldade em seu conteúdo ficcional. E é visível que nem todas as família conseguirão defender sua própria estrutura! Melhor não ver tevê!

Sim! Essas crianças não são geração espontênea! E qual a responsanbilidade de cada um segundo sua estatura social?

Acontece que o mecanismo de ajuda praticado hoje em dia, na maioria des vezes é política eleitoreira e das mais vis!

Não é misericórdia, pois misericórdia significa levantar alguém que está caindo e trazê-la para o mesmo patamar de dignidade!

Primeiro, é um absurdo que os mesmos políticos que destruíram a vida de uma pessoa, ou de uma família, venham depois oferecer esmola a quem 'eles' mesmos destruíram!

E pior, não se pode negar um pedido feito por tais seres, como questionar seus atos, como lhes negar seu voto, como almejar a independência, et coetera...

Acontece que essa 'ajuda' vem do 'melhor' para o 'bem' do 'pior' (ou 'mais necessitado' se preferir). Ninguém é pior que ninguém, mas nesse mecanismo está subentendida uma hierarquia social irreversível (pq, ora veja, é 'divina', é 'misericórdia'... !). E não tente nunca se igualar ao seu 'benfeitor', por que serão impingidos sobre ti todo o tipo de coação sócio-econômica para lhe causar a destruição. E de maneira que seja extremamente difícil ao observador externo a constatação do fenômeno. As intrigas do BBB são jogos infantis em comparação com o Abuso de Poder Político e Econômico em questão (crime constitucional).

Jesus Cristo dizia, que bom só o Altíssimo, nem o próprio Jesus tomou para si alguma superioridade.

Como vc é ingrato! Ó povo tão querido! Para se levantar contra quem lhe quer tanto 'bem' e lhe 'faz' e 'fez' tanto 'bem'!!

Mas as intenções reais são ocultadas à todo custo, até mesmo de seus sacerdotes!

E essas crianças, que são auxiliadas, já aprendem desde pequenas quem são 'os donos-da-situação'!

Vade Retro! Ou respeitem a Igreja que costumam freqüentar!

É proibido ser realmente livre para se ligar verdadeiramente à mulher e ao Criador?

Pois não quero deixar uma herança de submissão aos meus filhos!

Um comentário:

Cristian Korny disse...

como eu posso falar em liberdade e religião? questão longa essa...

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.