segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Novo Desmando de Sempre. Uma crítica social à televisão.

Vou dizer uma importante diferença entre o PT e a Globo. Hoje, a atriz global Letícia Sabatella disse, face a face, à presidente da república que era oposição, e teve um sorriso da Dilma Rousseff como resposta.

Está aí a diferença, o PT não mata opositores, a Globo mata.

A Globo tem uma lista muito mais perigosa do que tal da lista do Constantino, para a qual ninguém dá a mínima, e não só a Globo, listas negras de proibidos de serem empregados alhures são comuns em nosso mundo dos negócios. Até a polícia tem lista negra.

E são secretas, pouca gente sabe que consta nesse índices, e ninguém admite sua existência, por que é feio e por que é assassino.

O índex do Constantino é abjeto, mas é inócuo também.

E, para piorar o bagulho, autocensura é muito bem-vista no Brasil. Lembre-se disto antes de posar de progressista ao instrumentalizar os anos de chumbo.

Quanto àqueles que lutaram e perderam a luta, em 1964, todos eles têm meu maior respeito, acho que são mais nobres do que eu, pois é muito provável que não tenha golpe mesmo, ou seja, me parece que, hoje, vamos vencer desta vez.

O novo totalitarismo contra o qual ninguém fala, está num tripé, o assédio moral, a autocensura e a prática de listas negras. Não é misturar ideais daqui e dali, é deixar os mortos em paz e partir para novas lutas.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.