segunda-feira, 6 de julho de 2015

Show de Caetano em Tel Aviv II

"Pesquisas indicam que impressionantes 95% do público judeu israelense apoiaram os bombardeios a Gaza em 2014 (561 crianças mortas), 75% não apoiam um Estado palestino baseado nas longamente negociadas fronteiras de 1967, e 47% acreditam que os cidadãos palestinos de Israel devem ser destituídos de sua cidadania. " Citado da carta de Roger Waters a Caetano e Gil. Ingenuidade versos fatalismo.

Esse consenso foi construído pelo poder da mídia, cidadãos israelenses hipnotizados pelo medo dos fanáticos terroristas palestinos, como deve dar na televisão de lá, da mesma forma como se construiu o consenso aqui no Brasil de que a maioridade penal deveria ser reduzida por causa dos marginais assassinos impiedosos que são os jovens que cheiram craque, como dá na televisão daqui. A mídia de Israel, e daqui do Brasil, como no mundo todo, só cria distorções, Isso tem que acabar, todos têm direito à liberdade de expressão, não apenas meia dúzia de grupos econômicos. Viva a Grécia! Berço da civilização de novo!

"libertar não só o povo palestino do jugo da opressão israelense, mas também o povo israelense da opressão de seu próprio excepcionalismo e dogma, que é fatal a ambos os povos." Citado da mesma carta do Roger Waters a Caetano. Nesse compasso o objetivo é deixarmos de ser reféns da mídia.

Mas por que ninguém na mídia critica a mídia? Incrível como são perfeitos em apenas, "apenas", passar a mensagem.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.