quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Você Sabia que o Sabiá Sabia Assobiar?

Que os Quarks existem? Que são os menores pedaços dos pedaços das matérias reais: as partículas sub-atômicas.
(é grego? é! você já ouviu falar de prótons, elétrons e neutros? Particulas sub-ÁTOMO-icas?)

Que esses tais Quarks contribuiram inclusive para a operação delicada realizada pelos astronautas da NASA?
(essa galera é fera! não era norte-americano, mas o Bino queria também ser astronauta!)

Que a tal da nano-tecnologia depende totalmente do conhecimento desses trekinhos?

E que, apesar de tudo isso, ninguém nunca viu um Quark?

Mas está mais que provada a sua existência!
Não por que estaria além da capacidade de entendimento do Homem, mas por que, para descobrí-los, a caminhada foi árdua, gradual, e, muitas vezes, cruel.

E ridicularizar isso, é ridicularizar o gigantesco potencial do Ser Humano em compreender a realidade em que está inserido...

E vc pode nunca ter visto um Quark (e ninguém verá!). Mas que eles existem, existem!

Moral da Crônica:
Eu sei. Nunca vi. E daí?
Não sou físico nuclear!
Respeito esses profissionais e o trabalho deles também!
E eu não procuro efetuar um trabalho para o qual não me qualifiquei, mas os Físicos Nucleares sim, entende?
Também não sou juiz, nem polícia, nem bombeiro, nem burocrata, nem cretino...

Mas tenho todos os direitos que qualquer outro cidadão, de qualquer segmento que possa ser caracterizado socialmente ou estatura econômica dentro desse contexto sociológico e legal.

Sou um comunicador social com prerrogativa para o exercício da profissão, e que acredita em cultura geral, crítica consistente, prudêcia e simplicidade!

E Gênio do milênio, é uma rima fácil, fátua, fútil e feia!

Um comentário:

Cristian Korny disse...

"E eu não procuro efetuar um trabalho para o qual não me qualifiquei, mas os Físicos Nucleares sim, entende?"

cara, eu não entendi, mas acho que eu estava me referindo à Busca pelo Desconhecido, que é um trabalho para o qual ninguém se qualificou previamente, por ser desconhecido, óbvio...

nunca tive nada contra físicos nucleares, apesar de achar improvável no futuro humano uma Teoria Física da Realidade Total...

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.