sexta-feira, 1 de julho de 2005

O que é o seu “jeito”?

Isso não existe. Nosso “jeito” deve ser alguma gambiarra de quando não se consegue ser verdadeiro mesmo. Por que não se consegue ter coragem. Por que a coragem pode levar ao isolamento. A coragem pode levar à fome. A coragem pode levar à prisão. A coragem pode levar à morte.

Existem situações em que é melhor temer?

Não existem tais situações: precisamos é ser prudentes como as serpentes, e simples como as pombas. Temer só o Criador. Não por que Deus é cruel com os inocentes, não. Ele apenas é cruel com a maldade. Não se pode dizer nem que ele seja cruel com os maus, por que não há “maus”. Há aqueles que se afastam daquilo que são de verdade. Criações inspiradas e bem-sucedidas Dele.

Esse é o ponto: nós devemos ser a nós mesmos, e só. Esquecer aqueles que, mergulhados cegamente na maldade, querem impedir as manifestações mais perfeitas da Grande Criação (nossa mãe universal) para continuar se entregando aos prazeres mais efêmeros, e se privando daquilo que realmente pode dar auto-satisfação. Por isso procuram privar aos outros.

Quem quiser que descubra o caminho mais belo.

Próximos pontos:
O que sou?
O que quero?O que “vendo”?

Um comentário:

Cristian Korny disse...

ah, sim, isso eu mudei, e estou melhor agora, sem essa crença em deus, por outro lado crença em "mãe universal" não tem nada de cristão,

um pontinho pra mim,

mas, no restante, não acredito mais no cristianismo, abdiquei, muito por causa do agir e do falar dos cristãos.

intolerância, preconceito, ódio, violência, promoção da violência,

tudo isso enfim

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.