domingo, 1 de março de 2015

Esquizofrenia.

"Esquizofrênico registra em livro experiência de enlouquecer"

eu li isso hoje, me incomodou o fato dele dizer tudo o que um psiquiatra espera que seja dito por um esquizofrênico, sem espaço para a própria personalidade, quero dizer, ele se assumiu como sintoma na submissão ao médico, e consegue espaço com essa atitude, enquanto que, de certa forma, na impossibilidade de uma relação completa entre corpo e mente, somos todos esquizofrênicos, me incomodou também a despolitização do fato que é uma coisa muito apropriada à psiquiatria econômica, e o último incômodo está em que a única oportunidade de um esquizofrênico adquirir voz, na sociedade despótica em que cada vez mais estamos mergulhando, a submissão é o único abrigo, mas, sobra a pergunta, quem têm liberdade real hoje?

de esquizofrênico para esquizofrênico, mas desconfio que fizeram lavagem cerebral nele, e eu fico agressivo quando tentam fazer isso comigo, fazem, mas eu desmonto ela toda depois...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.