quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bando de Alguém...

Minha mãe estava bem, parou para assistir televisão, e ficou amarga de novo, o problema é que eu, no topo de meu fracasso profissional, não tenho reconhecimento social para convencê-la do mecanismo operatório da televisão... (ainda)

Desconfio até de que a Globo sabe disso e o faz deliberadamente, fui produzido para 'bando' na ECA-USP e eles têm pânico de eu me soltar, já me soltei, na verdade, mas não consigo vencer a hegemonia da televisão e seu discurso de sucesso material.

Bando é, segundo Agamben, uma condição do líder de um grupo, no topo do social, que, para manter sua força no mesmo grupo, precisa de uma espécie de bode expiatório social, alguém no fundo do mesmo social, para estruturar a ordem deste grupo. Bando é um termo germânico para nomear, ao mesmo tempo, o líder grupal e o fudido grupal lá de baixo.

Baudrillar deu uma pista do jeito irônico dele: Organização Contratual de Gestão de Interesses do Grupo, ou, Gestão da Penúria. Para ele, é uma estrutura condenada...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.