sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Componho Sonhos.

Sempre componho enquanto sonho, nessa noite foram duas, a segunda eu usei uma escala melódica maior para a melodia alterando um pouco a ascendente e mantendo a descendente na própria escala, mesmo alterando tão pouco ficou bonita a canção que esqueci a letra.

Pena que sempre esqueço das letras, mas costumo lembrar das melodias e das harmonias...

Essa canção de que me referi acima tinha letra em português (sempre elas têm letra e em português), mas era uma legítima canção celta.
O que eu achei interessante é que a descendente de uma escala maior na forma melódica é cromática, eu nunca tinha imaginado que poderia uma escala cromática finalizar tão bem uma frase musical, preconceito meu, mérito do inconsciente

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.