segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Uma das Faces dos Bloc.

Quem julga o Black Bloc de fora não sabe das agruras cotidiana nas vidas desses moleques que se utilizam desta tática, aos quais ninguém dá a mínima, chamam ainda de reclamações infantis, ou coisa que o valha, tem muitos detalhes aí, mas não vou me estender. Do conforto de onde muita gente está, geralmente seguros e estabilizados, vendo da televisão, saturado de sentidos televisivos, não sabem como é. Então, a violência deles é justificável sim!!!

O Estado é que usa a violência como primeiro recurso, quando deveria ser o último, mas e daí, eles estão questionando justamente o modo como a sociedade exerce seu poder covardemente, com embargos, com exploração, com precariedade. Os representantes do Estado não vão nunca questionar seu próprio poder e seus próprios privilégios. Estou muito interessado no que os Bloc têm a dizer.

A violência contra o policial foi explorada do mesmo jeito que Israel explora os conflitos com a Palestina. A mesma técnica midiática. E para quê? E para quem?

Então, mera coincidência de jornalismos imparciais, né, não?

Mas, sim, os jovens precisam sofrer muitos anos até se quebrarem. O que eles não desejam, não querem chegar no mesmo lugar em que alguns chegaram e não puderam evitar, então, para nada descobrir além do que já sabiam desde antes. Não se trata de democracia, se trata de banalizar a injustiça social.Se trata de manter o poder com quem já tem. Distribuir o poder, só concedendo, não garantindo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.