Os objetivos gerais são direcionados para a contribuição de uma atitude crítica em relação ao que se nos apresenta diariamente pelos veículos de comunicação, bem como sensibilizar essas empresas na direção de uma apresentação mais civilizada de seus pontos de vista, por mais que pareçam alegadamente imparciais, de forma que contribuam mais eficazmente para a vida pública, mesmo porque os objetivos em influenciar são limitados pela busca natural do ser humano por sentido, constituindo assim a postura, dos meios de comunicação, apenas como empecílio contemporizador em relação ao rumo mais natural da cidadania. Um objetivo prático consiste em mostrar um caminho que torne mais objetiva as informações, principalmente acerca de política, veiculada na mídia, para que o processo eleitoral se volte mais para a discussão de possibilidades de país e menos para uma guerra velada entre os mesmos agentes políticos.
Um objetivo geral é contribuir para a ciência da comunicação desvelando um mecanismo de produção de sentido, de limitação de significado e de suposta manipulação de informações, levando em consideração que a vida midiática é uma realidade, e assim precisa de ajustes que a tornem o mais pública possível.
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