Chaves, Venezuela o. semestre de 2005.
1. Satanizar o presidente em seu próprio país e no mundo inteiro antecipadamente. Utilizando o contato da impresa para deformar em vez de informar os públicos internos e externos.
2. Provocar ruído de imagem na TV quando o presidente Chaves requerir tempo para se pronunciar em sua própria defesa.
3. Usar transmissão de satélite como substituição quando a justiça determinar que a transmissão da TV saia do ar.
4. Prender o presidente e divulgar que ele renunciou e prendê-lo para que não se possa se defender.
a. Geralmente todo o Golpista é corrúpto, inclusive quem não convoca eleções, por que o fato da democracia o surgimento da verdade sempre.
b. Se todos o ricos fossem 'maus' Chaves ainda estaria preso, pois não 'vazaria' o fato de sua prisão.
c. Os E.U.A não é um monolito aonde todos os cidadãos pensam da mesma forma, talvez seja o caso de descobrir lá quem é mais apropriado para as relações internacionais da Venezuela. Nenhum país é um monolito, embora sonhem com isso os autoritários.
d. O Katrina talvez tenha alterado os rumos da História da Geopolítica.
O Comentário:
"Democracia em excesso". Ninguém afirmou que isso seria bom. Democracia é como a justiça, nem o excesso nem a falta trazem benefícios. Mas a falta de democracia esteve na atitude da mídia daquele país, e o excesso na população que se revoltou para fazer valer seu voto.
Moral da história: Não há democracia sem instituições sólidas, e em funcionamento. A mídia também é uma instituição que deve agir dentro da ética e da imparcialidade, para haver democracia.
Obs.: "Não acessei o discurso do presidente por inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário