sexta-feira, 23 de setembro de 2005

O Neo-Escravagismo II (Escola e Conhecimento Públicos)

Arqumento:
Vossa merce estudou emescola pública. O estado que pagou seus conhecimentos. E por isso você deve entregá-lo gratuítamente para quem dele quizer fazer uso.
Esse argumento existe!
E os alunos de escola pública são reservas de minérios, ou quem sabe, de energia não renovável.
Ou você vai viver para sempre?

Contra-argumento:
E do político que tudo o que tem foi construído também com o dinheiro dos impostos?
Deve ele então a vida?
Sobe aquele argumento deveria sim!
Acontece que aquele argumento é altamente corrompido.

Eu escreveo o que escrevopor que eu quero, mas preservei comigi minhas essências, eminha produção artística...
Apenas de nãome eganarque fui deversas vezes espoliado!

O empresáriopor que paga seus imposto tem o direito desolapar os mais desprovidossob essa argumentação?
De alguem que cresceu 'por causa dos impostos', assim deve sub-servi-lo, pois lhe foi pagopor imposiçaõ o que lhe proporcionou o crescimento...?
Seria uma vingança latente...

Ou crueldade socialmente aceitável...

Ou ninguém se toca mesmo, que capital intelectual leva tempo para se consumar em sínteses, e por que não há proteção no pé-da-letra da lei para as idéias, todo o tipo de falta ética é aceitável?

Quem estudou, se cuide daqueles que detém poder econômico!

E as aparências enganam, viu!

Ou as patentes, o lucro, as idéias, os royalities e o lucro são realidade virtual, não existem, nem precisam viver, morar, vestir e gerar posteridade?

Entenda que o extrativismo desvairadojádestrui a naturezaagora estácausando adestruição demui valoras pessoas.

"o que acontecer a terra, acontecerá aos filhos da Terra"
Carta do Chefe indígena de Seattle

http://www.uberaba.mg.gov.br/meioambiente/CARTACHEFESEATLE.htm

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