sábado, 10 de setembro de 2005

Aprender 'mais'

Quem aprende mais?
Quem viaja para um lugar, ou quem passa horas na internet?

Ora, o verbo aprender é um verbo transitivo, por isso precisa de objetivização.
Qam aprende, aprenda algo, aprender não se basta.
Ah, vc vai dizer 'quaidade', tudo bem, mas 'qualidade também não é estanque.
A norma como Auguste Conti se apercebau no fim da vida, não é um ponto de chegada, mas é o ponto de partida.

Isso quer dizer que a capacidade de edificar é mais importante que a edificação.

A norma é o como, não é o que.

Logo 'Qualidade' não é algo que se baste em si mesma. Que seja um fim em si, mais sim um meio.

O termo 'tao' é paralelo a isso.
O 'tao' pode ser traduzido como pensamento. Pode ser entendido como o princípio da utilidade. O valor do quarto não está em suas paredes e em seu teto, mas no espaço vazio que delimita, aonde podem existir milhares de possibilidades, são essas possibilidades que têm valor, devido ao vazio, não devido ao limite. A norma não pode, portanto, ser o limite mas o meio que permite o razoavel.

O 'tal' é a coisa da coisa, e o pensamemento nada mais é que isso, uma coisa que produz as possibilidades que as coisas encerram, e daí advém o valor das coisas.

PS.: desejo um dia passar isso tudo para o papel, pois ele é mais exigente que a web...

abs!

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