Diz aí por quê tanta galera odeia academias!
Diz aí por que tanta galera odeia esportes!
Por causa dos freqüentadores?
Nada! Todo mundo tem um amigão ou uma amigona que mantém alguma disciplina esportiva.
Acontece que um bom corpo serve bastante bem como arma política.
E a sensibilidade se tornou maldita!
Olha um exemplo: corpo bom é sinônimo de sucesso. corpo ruim sinônimo de fracasso. E vice-versa: sucesso, corpo bom. fracasso, corpo ruim.
Isso censure a construção do corpo de alguém, e cerceará seu desenvolvimento pessoal, social e profissional.
Não é mais eficiente que a censura às artes?
Isto foi identificado no Nazi-Fascismo: a militarização do corpo.
Então entenda que uma galera "do mal" que freqüenta os círculos esportivos seleciona quem deve e quem não deve construir o próprio corpo.
E vá enfrentá-los! você contra o seu poder político (base na mídia e no estado), seu poder econômico (base no mercado de trabalho e no crime organizado - paradoxal mas real), seu poder social (envenenado tudo a volta de quem insistiu em enfrenta-los).
Isto é muito ruim para um país que bem poderia se destacar (e não falta quem sonhe sinceramente com isso) em muitas modalidades esportivas! Bem como na construção da Justiça, da Paz, da Ordem, do Progresso e do Amor (por que não? Por princípio, como estabelecido por Augusto Conte) que são inerentes à uma Nação soberana e sólida.
Perceba que o Volley e o Judô começaram a se destacar mais após sua profissionalização mesma, dentro de regras de livre-iniciativa e igualdade de oportunidades. Tudo legalizado, transparente e declarado.
Entendamos a corrupção como fatos isolados, não como Cultura do país, pois não é o que meus sentidos me trazem, na real...
Isso, o corpo não é um privilégio social de uns poucos. Mas de quem estiver a fins de construí-lo e cuidar dele. Ao contrário do quem pensam nossos novos Neo-Nazi-Fascistas. E seus hábitos policialescos e presumidamente paladinos.
pois é...
Nenhum comentário:
Postar um comentário